Pesquisa do Palavrório

20.12.04

Quase lá

Sensação estranha. O jogo tá quase terminando, tudo já foi feito, a vantagem é grande, impossível de ser erodida (ao contrário do Atlético Paranaense, que pôs tudo a perder empatando com um time rebaixado, após estar ganhando de 3 x 1 aos 44 do segundo tempo), mas o jogo ainda não acabou.

É necessário agüentar até o final da partida, o último trinado do apito. Você não pode abandonar o campo. Você não pode ficar parado no campo. Você não pode fazer nada, praticamente. Não há mais vontade de atacar, não há porque defender. Um marasmo total, enfim.

Um final do ano de trabalho estranho. Em todas as empresas, acredito que a sensação é a mesma. Nada ou praticamente nada (que é o mesmo que nada) acontece. Nem acontecerá. Daqui até o Carnaval, pois afinal estamos no Brasil, é assim que Pindorama funciona. Mas há que se manter uma certa aura de empenho, pois não pega bem relaxar, jogar as pernas pra cima da mesa, e esperar mais confortável o reinício efetivo das atividades.

Até lá, o jeito é enganar, ficar viajando na internet, ver o que há de novo nos jornais, vale até a Folha de Piraporinha do Sul, ler alguns crimes bizarros e notícias estranhas, e esperar. Logo virá a virada, o Carnaval, e aí teremos saudades dos tempos em que estávamos fazendo nada, ou seja, agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

ô cd; já que está no quase nada, mantenha seu blog atualizado diariamente. =)