Pesquisa do Palavrório

13.10.05

Tempo, tempo, tempo

O que pode acontecer em um mês?

No mundo, dá para testemunhar um ou mais furacões nos Estados Unidos e no Caribe, um terremoto no Paquistão, a eleição da primeira mulher como chanceler na Alemanha, o líder do Partido Republicano do Bush pedir renúncia por corrupção e malversação dos gastos, outras tantas descobertas da gripe do frango, da Ásia chegando à Europa, e mais algumas coisas de que não me lembro.

Em Brasília, dá para acontecer de tudo. Dá pra caçar um deputado, fazer outros três renunciarem ao cargo para não serem cassados, levar mais 13 a enfrentar um processo de cassação e não votar nenhuma, mas absolutamente nenhuma lei que faça esse país melhor.

No Paraná, não aconteceu nada, pois o governador não faz nada. Talvez seja até bom.

Em Curitiba, não aconteceu nada também, pois o prefeito não faz nada. Mas os buracos nas ruas aumentaram sobremaneira, e as ruas estão ruins como há muito não se via.

No meu bairro, provavelmente algumas crianças nasceram, algumas pessoas morreram, comeu-se muito frango, nenhum restaurante abriu, nenhum fechou, enfim, a vida seguiu normal.

Mas lá em casa, mudou o endereço, mudou o estado civil, mudou o telefone, mudou o estado parental - de filho para pai em um segundo, mudou o armário, a linha de ônibus, o tempo para vir ao trabalho, para voltar a casa, mudou quase tudo.

E vou te dizer, como podem acontecer coisas em um mês!!!

Vamos ver se consigo contá-las agora com mais freqüência.

Nenhum comentário: