Pesquisa do Palavrório

15.9.05

Não reeleja ninguém!!!

Hombres, mujeres, se vocês querem fazer algo realmente digno para esse país, e que não custe muito, nem de seu tempo nem de seu bolso, é o seguinte: não reeleja ninguém, nunca mais!!

O grande mérito do Roberto Jefferson é que ele expôs a sujeira daquela escumalha. E seguindo as palavras de meu quase cunhado, Rondônia mostrou ao Brasil que apenas 4% dos deputados de um parlamento são honestos. No caso do Congresso, onde há 513 parlamentares, dá 20 senhores ou senhoras que, em teoria, não pilham os cofres públicos.

Na dúvida de não conseguir distinguir nenhum desses 20, não reeleja ninguém!! Nunca mais!!! Assim esses não reeleitos finalmente terão que trabalhar. Talvez terão que administrar o que já roubaram, mas não roubarão mais.

E há duas situações para quem entra. Primeiro, por não conhecer os caminhos da gatunagem, não saberá roubar. E quando descobrir, já estará mais para o fim do mandato. Assim, roubará menos. E se ele roubar, as chances de que deixe pistas pela inexperiência são maiores, permitindo assim que seja flagrado mais facilmente. Ah, e um benefício indireto. Se ele ver que nenhum político foi reeleito por suspeita de roubo, e ele quiser manter a boquinha, não roubará para tentar parecer honesto. Pode até ser honesto, o que é ainda melhor.

Por isso, compadre, comadre, não reeleja ninguém!!! Não precisa ter lei para isso, basta você escolher pessoas que nunca foram políticos. Você vai ver a dinheirama que vai sobrar nesse país, e a cadeia que vai faltar para esses neófitos que tentarem se aproveitar da situação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Blogs expand learning outside of classroom
Blogging began as a way for Internet users to communicate with each other through an online journal.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!
I have a credit report service blog. It pretty much covers credit report service related stuff.
Come and check it out if you get time :-)

Anônimo disse...

GOSTEI,
TENHO UMA SERIGRAFIA
POSSO FAZER ALGUNS ADESIVOS
PARA DUVULGAR A ÍDEIA?

Anônimo disse...

Adriano

Já faz algum tempo que você postou essa mensagem e espero que sua vontade de mudar ainda esteja por ai.

Temos um BLOG exatamente para isso. TROCA TUDO - NÃO REELEJA NINGUÉM.

Depois de tudo que assistimos e estamos assistindo não dá pra ficar parado e deixar que os outros resolvam nosso futuro. A democracia não nos garante que somente os melhores sejam eleitos. Mas ela nos garante TROCÁ-los. Estou em uma campanha de divulgação dessa ideia.

Conto com sua colaboração.

Visite nosso BLOG

http://troca-tudo.blogspot.com/