Pesquisa do Palavrório

14.10.05

Os homens de hoje

Caro Aleksey, caro Marcos Amend, desculpem se roubo a idéia de vocês, mas não posso deixar de falar das novas categorias em que vocês classificaram os homens.

A primeira delas, talvez a menos engraçada, é o pseudo-maduro. E não há como negar. Nós, homens, somos em grande maioria uns piás crescidos que não gostaram de ter crescido. Pode perceber que, quando se coloca uma bola no meio de um grupo de homens, viram todos piás. E a competição para ver quem joga melhor, para ver quem marca mais gols, logo começa. Homem é um piá com mais responsabilidades e uma certa dificuldade em reconhecê-las e aceitá-las.

Mas a segunda é a mais fantástica. Somos todos pedreiros do amor. Na prática, o que é isso? É que todo homem, na frente de uma mulher gostosa, se comporta como uma gostosa. E o que nos impede de dizer, com todas as letras, "Ô sua gostosa!!!", meio que salivando quando falamos isso, é a educação. Daí que dizemos palavras mais sutis como "como você está elegante hoje!" ou "como você está bonita!", quando no fundo estamos querendo dizer "ô sua gostosa!". E, claro, tudo com o nobre intuito de arrastá-las para algum lugar onde se possa transar.

E claro que os pedreiros do amor se distribuem em todas as classes sociais. Variam as falas, ou como dizem os verdadeiros pedreiros, "vareiam" as falas. Mas no fundo os homens somos todos iguais. Ô raça!!!

Nenhum comentário: