Pesquisa do Palavrório

25.10.05

Gostos diversos

Felizmente os homens têm gostos diversos (quando falo homens, entenda-se a humanidade como um todo, não os bípedes do sexo masculino). No entanto, quando se fala sobre os gostos, ainda somos da idade das cavernas, onde o consenso era resolvido no porrete e no tacape.

Pois a pior coisa que existe é você falar mal de uma banda ou músico para alguém que é fã dessa banda. De nada adiantam os critérios técnicos que justifiquem porque aquele músico ou banda é ruim, a pessoa gosta da banda, e se você falar mal dela, sai da frente que lá vem porrada.

Acontece mais ou menos a mesma coisa no futebol. Mesmo que o seu time esteja indo para a segunda divisão, só um torcedor meia boca admitirá que ele está jogando mal. Em todas as situações, todas, o time sempre é bom. E se alguém falar mal dele, pancada. Infelizmente, nesse caso podendo levar até à morte.

Comidas, filmes, livros, roupas, enfim, tudo o que mexe com o pessoal acaba sendo motivo para um desgaste. Tudo bem que as vezes você achincalha (Pearl Jam?? Bleargh...), mas será que o outro lado não percebe que é apenas uma manifestação de gosto, e que os valores fundamentais permanecem sendo positivos? Enfim, não há consenso e na maior parte das vezes dá briga. Melhor não discutir e assumir de vez que Pearl Jam é uma droga, e ponto final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pearl Jam é bom pra caralho Coelho !!!