Pesquisa do Palavrório

8.8.05

Um dia nublado

O fim de semana inteiro fez sol. Um sol bonito, nem tão de verão que você não tem vontade de fazer nada, nem tão de inverno, em que você quer ficar dentro de casa com as cortinas abertas e debaixo do sol para se aquecer. Um sol bacana, com pouca brisa, para todos saírem de casa e passarem o dia fora.

A segunda já mudou tudo, e trouxe com ela, além do trabalho que muitas vezes parece insensato, um céu cinzento e o frio. Poucos foram os que saíram da cama contentes hoje de manhã, apenas os “madrugadores neuróticos anônimos”, aqueles que dizem que não conseguem ficar na cama além das seis e meia da manhã. Fora eles, todos relutaram em sair da cama.

E no trabalho, todos os comentários são iguais. “Putz, ainda tô dormindo.” “Meu, que luta sair da cama de manhã.” “Tava tão quentinho debaixo das cobertas”, e por aí vai. Ninguém contente de estar vivo, de encarar o dia nublado e eventualmente chuvoso como necessário. Apenas o rame-rame costumeiro, a ranhetice de sempre.

Enfim, esquecemos todos que além das nuvens o céu é sempre azul, e o sol continua a brilhar. Falta-nos um pouco mais de esperança em nós mesmos e na vida como um todo, para que um dia nublado não altere mais o humor.

Nenhum comentário: