Pesquisa do Palavrório

12.8.05

O fim já chegou!

Da Inglaterra e da Holanda vem a última novidade em reality shows. Mulheres querem escolher o melhor fornecedor de esperma para os filhos que querem criar sozinhos, sem maior interferência masculina que a do espermatozóide. Nada de contato sexual pois isso pode dar romance, o lance é só meter um bando de homens em uma espécie de corrida de cavalos da evolução, para escolher o reprodutor mais apto. Tudo, claro, passado, repassado e reprisado na tevê, para gáudio dos telespectadores ávidos por ficar ainda mais vivendo a vida dos outros em vez de cuidar da própia.

Até um certo ponto, lembra o que a Xuxa fez com o Luciano Szafir, mas sem a mídia. Ela pelo menos ficou um pouco mais comedida, fez suas escolhas tão pessoalmente quanto uma personalidade pode, mas não colocou homens em corrida para o fato.

Putz, o que faltará colocar em realities show? Talvez a única idéia que seria realmente boa seria fazer as eleições com um reality show. Coloque-se todos os pretendentes ao cargo em uma casa, fecha-se as portas durante três meses, e submete-se-os a provas de conhecimentos gerais, gerenciamento financeiro, sensibilidade social e – sinal dos tempos – ética e honestidade. O público vai eliminando os mais incapazes, e sobrarão ou os mais capazes ou os menos incompetentes. Talvez assim melhoremos o caráter geral da nação.

Isso se houver um amanhã, e não formos rejeitados na próxima seleção do Big Brother.

Nenhum comentário: