Pesquisa do Palavrório

4.11.09

Eternos descontentes

O sol brilha intensamente, depois de tanto tempo chuvoso. Quase que imediatamente, já aparece gente reclamando que tá muito quente, que tá abafado, que onde já se viu tanto calor etc. Claro, são os mesmos que semana passada não paravam de reclamar da chuva, do frio, do vento etc. São eternos descontentes.

Deve haver um problema interno com essas pessoas que as impede de conseguir estar em paz consigo próprias pelo menos alguns instantes. No entanto, parece que esses eternos mal-humorados lidam melhor com as situações difíceis. Uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, diz isso, pois o mal-humorado tende a ser mais atento e cautelosos, menos ingênuos e melhores em tomar decisões. Os bem-humorados, pelo contrário, são mais criativos, flexíveis e mais colaborativos.

Talvez até sejam melhores, mas que é um porre conviver com gente assim ao lado, ah isso é. Melhor ser mal-humorado apenas no trabalho, já que a pesquisa mostra que um pouco de rabugice é bom para aumentar a produtividade.

Nenhum comentário: