Pesquisa do Palavrório

26.10.09

Problemas com o cigarro

Eu tenho problemas com o cigarro. Por exemplo, eu odeio os fumantes que, em sua grande maioria, são um bando de porcos. Quantas vezes eu tenho vontade de xingar um motorista que, assim que acaba seu cigarro, jogar a bagana pela janela, como se a rua fosse um grande cinzeiro. Pô, será que esse lazarento não tem cinzeiro dentro do carro? Ou, como nunca usou, nem sabe onde é?
Eu odeio também quando chego em casa cheirando a cigarro. Claro, dessa nem posso reclamar muito, pois afinal eu já sabia que entraria em um bar e lá seria recebido por uma nuvem de fumaça. Mas que dá nos nervos tirar a roupa e estar se sentindo como alguém que dormiu no fundo de um cinzeiro, há dá sim.
Também implico com os caras que abrem seu maço de cigarro, pegam aquele plástico do lacre e, junto com o primeiro pedaço de papel que protege os cigarros (naquelas embalagens de caixinha), fazem uma bolinha e tacam na rua ou pela janela. Parece que, para esses caras, isso não é lixo, é algo natural, que faz parte. Tacar a guimba pela janela do apartamento também é normal, ora, por que não? Afinal, é algo tão pequenininho, ninguém vai perceber...
Eu estou bem contente com a lei antifumo. Não é questão de ser moralista, é ser contra a porquice. Em minha opinião, o fumo deveria ser proibido nas ruas também, e só deveria ser permitido fumar em casa. E de janelas fechadas, pois na hora que o fumante porco fosse tacar a guimba pra fora de casa, aquele toco em brasa bateria na janela, respingaria na cortina ou no sofá, e começaria o incêndio ali. Aí o cara ia ter fumaça à vontade para aspirar, sem perturbar ninguém nem sujar a cidade. Que sonho!!

Nenhum comentário: