Pesquisa do Palavrório

16.10.09

Governos idiotas

Basicamente, todos os governos são idiotas. E em nosso país, onde a idiotice parece ser um valor a ser cultivado, eles são ainda mais idiotas. Todo o pretenso "confronto de ideias" entre situação e oposição, aqui, não passa de um discurso pomposo para um objetivo velado, que é o de desviar parte dos recursos que todos produzimos para os bolsos de alguns, ou seja, privatizar alguns lucros da atividade estatal.
Pois é disso que se trataram todos os governos até aqui, incluindo este. Nenhum governo até hoje, nenhum, teve um projeto de país. Um ou outro teve um plano de governo, sujeito a mil interferências de todos os tipos, bons ou ruins. Mas todos tiveram um projeto de pilhagem do recurso público para uso de alguns privados. Todos buscaram fazer isso, e fizeram. Em que nível e quanto, resta saber.
Veja o atual ocupante do cargo. Não é engenheiro, não sabe nada de trabalhos de grande porte, mas resolve "fiscalizar" as obras de transposição do Rio São Francisco. Leva um séquito enorme, contrata um buffet chique da capital do Estado para servi-lo, transforma um quarto do canteiro de obras em suíte cinco estrelas, para subir num palanque e continuar falando besteira. E tudo com um único objetivo: eleger a sucessora para que esta, quatro anos depois, saia do poder para que ele volte triunfalmente. Não há projeto de nada, a não ser um projeto pessoal, idiota, de se achar o único capaz de liderar o país.
Os governos são idiotas não por sua capacidade de malandragem, aparentemente infindável, mas por não pensarem nem um pouco no longo prazo. Todo o horizonte que esses energúmenos têm dura no máximo quatro anos. Nem nos próprios filhos eles pensam, pois ainda que os filhos fiquem ricos com o dinheiro roubado, não haverá condições de usá-lo em um país convulsionado, inseguro, incerto. O grande projeto é enriquecer, não importa às custas de quem.
E o grande mentecapto ainda fica criticando a imprensa nacional, pois segundo ele a estrageira sim é que o olha da maneira certa, positiva. Para ele, aqui se acaba tudo, notícia boa não chega ao jornal, ninguém vê as melhoras do país. Que idiota!

Nenhum comentário: