Pesquisa do Palavrório

14.10.09

As dores do recomeço

Logo que tudo aconteceu, ele achou que seria fácil abandonar o caminho que estava seguindo para retornar lá atrás, naquela encruzilhada antiga. Foi naquela época em que ele deixou de lado um sonho que parecia certo para trilhar uma senda nova, que parecia promissora e cheia de recompensas.
O brilho logo empalideceu. As conquistas prometidas e alcançadas tinham o gosto amargo de estar perdendo a própria alma. Não havia mais espaço para pensar, nunca houve para contestar, não havia gosto no caminhar. E a decisão foi tomada, ainda que não por ele, mas que seria a decisão em algum momento logo ali à frente. Retornar até a encruzilhada e pegar o outro caminho, aquele que foi deixado de lado.
Era a decisão correta, mas ele não pensava que lhe custaria tanto. Ele ainda carrega nas costas o tempo caminhando pelo lado errado, o esforço gasto para ir um tanto quanto longe, e não consegue se livrar disso. Ainda lembra com amargura tudo o que aconteceu. E, enquanto caminha arrastando o seu passado, não consegue aproveitar o presente e projetar o futuro.
Assim, cabisbaixo, cansado, sentindo nos ossos cada ano vivido e que não tem mais retorno, ele recomeça a trilha para ver se o sonho antigo continua vivo, se ele pode ser retomado. Talvez ainda demore um pouco até o caminho parecer fácil novamente, pois a trilha só melhora depois de um tempo caminhado. Mas não há mais retorno agora, ele sabe qual a opção. E ele não a quer, não hoje.

Nenhum comentário: