Pesquisa do Palavrório

13.1.11

Tenho muitos tenhos

Tenho só uma vida, mas uma vida só é pouco para o que tenho.

Leio uma reportagem sobre a turnê europeia da Osesp, tenho vontade de virar músico, tocar algum instrumento, subir ao palco para alegrar a turma.

Vejo a nova foto do universo, a maior jamais feita, e tenho vontade de ser astrônomo, estudar o espaço, imaginar mundos, descobrir novos.

Leio sobre um matemático que quer unir a teoria da relatividade geral com a física quântica, unir o grande e o pequeno, e tenho vontade de ser matemático, físico ou ambos.

Vejo a TV com jornalistas experimentando comidas exóticas, falando de festas populares em vilarejos desconhecidos, descobrindo pessoas em lugares distantes, cobrindo guerras, e tenho ganas de ser jornalista de novo, mas bem jovem, com disposição para por a mochila nas costas e ser mandado até o meio do Afeganistão, se for o caso.

Tenho vontade de abrir um bar, ou um restaurante, ou uma pousada, ou tudo junto, tenho. Tenho vontade de escrever mais, de trabalhar menos, de trabalhar mais com vontade, tenho tantos tenhos, que já nem consigo mais contar.

Mas a vida é uma só, pelo menos essa que é a única de que me lembro, e muito terei que deixar pras próximas. Pelo menos isso, terei mais chances para os meus tenhos...

Nenhum comentário: