Pesquisa do Palavrório

2.12.09

Mais uma encruzilhada

Cara, eu gostaria muito de que tudo fosse mais simples. Menos escolhas a fazer, menos decisões a tomar, que para tudo fosse feito um downsizing, como dizem os experts em administração, nas coisas da vida. Isso porque de vez em quando parece que tudo fica mais complicado.
Assim tenho diante de mim uma nova encruzilhada. Envolve os desejos, os sonhos, a razão e o pragmatismo. Algumas opções são lógicas e já teriam sido tomadas se apenas a razão nos guiasse. Outras envolvem sentimentos e sensações de que as apostas atuais podem dar certo, sempre com o receio de que possam não dar. Em relação aos sonhos, como esses podem ser feitos a qualquer momento, a lógica diz que eles podem esperar, pois o momento é de ser pragmático.
Conheço pessoas que adotaram o caminho da razão. Nem todas são felizes, mas aquelas que fizeram suas escolhas pensando em como poder fazer outras escolhas posteriormente, para ir em busca de seus sonhos, são um pouco mais realizadas. A pergunta é se o tempo que se passa fazendo algo que não é bem o que se quer é doloroso ou não.
Claro, essa é uma dúvida para quem pode se dar o luxo de tê-la. Pergunte a quase qualquer pessoa sem muito dinheiro o que ela escolheria, e terias a resposta. A filosofia mata, melhor ser ignorante às vezes e ser feliz. Tem razão quem disse que o otimista é antes de tudo um mal informado, do mundo e dele próprio.

Nenhum comentário: