Pesquisa do Palavrório

11.12.09

Fora de si

Ontem tive uma experiência daquelas que parece que você sai do corpo. Era pouco depois das 8h30, o sol tinha acabado de se por por conta do horário de verão, e as ruas estavam meio que tranquilas. Eu apontei o nariz do carro na direção que precisava tomar, e fui nessa.
Quando entrei na avenida principal que ligaria o bairro onde eu estava àquele que era meu destino, pareceu que o mundo se liquefez. Via os prédios ao longo da avenida, mas como ela era bem larga, parecia que eles estavam a um universo de distância. O céu ainda tinha algumas cores, apesar do horário, e parecia destacado de tudo. A rua e os carros também pareciam colados no cenário, um efeito de Photoshop mal feito por alguém que não sabe usar o programa. E eu ali, no meio de vários pontos que não se conectavam, e com os quais eu não conseguia me conectar.
A sensação de desligamento foi breve, mas o suficiente para ficar pensando se eu realmente estava ali, aqui, agora, ou se tudo é fruto de minha imaginação. Estou aqui realmente ou sou uma sombra de meu verdadeiro eu?

Nenhum comentário: