Pesquisa do Palavrório

4.12.09

E lá vem os clássicos mundiais

Uma mulher talvez não entenda a beleza de um jogo como Nigéria versus Coreia do Sul, ou Coreia do Norte versus Costa do Marfim. Afinal, são times de desconhecidos, ninguém deles joga no futebol brasileiro, estão longe, não tem tradição. Mas nesses times até tem um ou outro jogador que está na Inglaterra, na Alemanha ou na Itália. Agora, o que dizer de Argélia versus Eslovênia? Deverá ser um jogo ruim de doer, correto? Errado, será um jogão.
O que as mulheres não entendem é que, na Copa do Mundo, estão 32 times vezes 23 jogadores, um total de 736 pessoas que querem dar o seu melhor para aparecer no mundo do futebol. São apenas 736 caras, de um universo de milhões de jogadores. E a maior parte deles ainda tem brios nacionalistas, ou seja, acham a maior honra de suas carreiras defender a camisa de seu país. Logo, entrarão em campo para dar o seu melhor.
Assim, mesmo jogos em que há a Austrália e a Nova Zelândia, por exemplo, países onde apesar dos ingleses a bola mais chutada é aquela ovalada do rugby, serão bons jogos. Copa do Mundo deveria ser um feriado mundial. Durante 30 e poucos dias o mundo deveria parar para seguirmos o grande espetáculo da bola.
E, se os juízes ajudarem para que nenhuma mão atrapalhe o curso da história de novo, o pequeno poderá vencer o grande e deixar a todos com um sorriso no rosto.
Lá vem a Copa, parem tudo que eu vou assistir até os reprises!!!

Nenhum comentário: