Pesquisa do Palavrório

10.12.09

Não quero balanço de fim de ano

Odeio fazer o balanço do ano. Este ano, odiarei um pouco mais pois foi um ano de grandes reviravoltas. Fui demitido, troquei de emprego e de profissão, tenho a ambição de sempre por dinheiro atrapalhando a avaliação mais sincera de minhas vontades e desejos profissionais, são as confusões da vida que eu gostaria de deixar de lado para poder começar o ano próximo sem essa pauta de coisas a fazer.
É impossível, porém, não pensar no que foi feito. Até porque o que fizemos nos define, será o que fizemos que determinará o que faremos e o que seremos no futuro. Não tem como apagar aqueles porretes (a parte do vexame, claro, o durante eu não me lembro...), não tem como apagar aquelas cantadas furadas, aquelas moças que eu não abordei não voltarão mais, nada poderá ser mudado. Isso só pode ser relembrado para servir de lição.
É que as lições doem, as melhores lições da vida são as mais doloridas. Deveríamos todos ter o sobrenome prego: só aprendemos levando na cabeça...

Nenhum comentário: