Pesquisa do Palavrório

28.2.08

Maus tratos ao consumidor

Cena 1: Servopa (revenda Volkswagen em Curitiba)

De que adianta ter um painel com senha de atendimento se os atendentes não respeitam a chamada e atendem quem se posta à frente? Pois é, peguei a senha 15, mas só fui atendido depois do 16 e do 17. O que devo fazer, gritar e espernear? Bom, deixei pra lá na hora, reclamei depois, e decidi que provavelmente nunca mais levo o carro lá, nem compro um carro lá. Perderam um cliente.


Cena 2: Pátio do Arvoredo (restaurante em São José dos Pinhais)

Uma carta com 150 vinhos. Beleza, vamos de espumante rosè nacional. Cinco minutos depois, a resposta. "Ah, este está em falta", diz o garçom. Pedimos então o outro espumante rosè nacional. Mais cinco minutos, e a mesma resposta, desta vez com a explicação: "É que tá muito quente e tá tendo muita saída, ontem pediram bastante e hoje uma mesa pediu a última garrafa". Sem contar que um dos pratos pedidos veio cru e um dos restaurantes que motivou minha ida até lá tava fechado sem ninguém ter avisado. Sem contar que erraram na conta de novo, já haviam errado na primeira vez que lá estive. Novamente, um lugar a menos para se ir.


Temos que divulgar todos os maus tratos ao consumidor, pois só assim seremos melhor tratados. Chega de ser refém de quem vende. Felizmente, tem competição para quase tudo (e tem alguns idiotas que ainda querem voltar ao tempo das estatais... Só quem trabalha nelas, é claro.)

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