Pesquisa do Palavrório

22.7.13

Aceitação

Não me gosto. Olho-me ao espelho e o que vejo não me agrada. Tenho pelo menos dez centímetros a menos do que deveria ter. Saí baixo demais, e não há exercício que faça-me subir às alturas.
E como sou baixo, sou meio gordinho. Olho para a pança logo acima da linha da cintura e também não gosto do que vejo. Uma barriga saliente e persistente. Seis meses de abdominais e exercícios só fizeram firmá-la, mas não desapareceram com ela. E lá ela permanece.
Os cabelos são ruins também. Fracos, finos e esparsos. Pelo menos, são igualmente esparsos pelo couro cabeludo. Meu barbeiro diz que eu tenho poucos cabelos regularmente espalhados, o que dá a impressão de que a calvície ainda demora. Mas são poucos, e são finos. Já sonhei várias vezes com uma cabeleira, mas ela nunca foi nem será possível.
E olho-me ao espelho forçando um pouco a vista, pois ela já anda se cansando de tanto ver. De noite os óculos são obrigatórios. De dia, eventualmente, também. Mas de longe já está tudo embançando, de volta. Até os 23 anos de idade, eram 6,75 graus de miopia. Uma cirurgia os levou para o nunca, mas a idade estão fazendo eles voltarem devagar e sempre. Ruim, ruim.
Também não gosto dos meus joelhos, fracos demais para as corridas, caminhadas e escaladas que quero fazer. Meu condicionamento físico não ajuda, minhas pernas curtas não me fazem saltar mais alto ou mais longe, muito menos rápido (ou seja, o ideal olímpico do Citius, Altius, Fortius) não funcionará jamais.
Melhor não falar das partes íntimas, por decoro. Deixa pra lá, pode virar motivo de gozação exagerada, quase um bullying. Então, silêncio sobre as partes pudendas.
Mas é o que tem pra hoje e o que terá pra amanhã até o fim. Não há muito o que fazer para mudar o quadro. Pode ser que dê para perder a barriga, alongar as pernas para correr um pouco mais e melhor, fortalecer os músculos para ajudar o joelho, ler o Kama Sutra e tentar cada uma das posições para criar um repertório pelo menos divertido e atraente, enfim, coisas do gênero. Mas o grosso ficará como está. O jeito é fazer desse limão uma grande limonada.

Nenhum comentário: