Pesquisa do Palavrório

24.8.09

Enquanto o Carnaval não vem

Enquanto o Carnaval não vem eu espero. Pois quero me esbaldar é no Carnaval. Antes não, parece que não é bem a época para se aproveitar, para dar risada. Não, antes do Carnaval é para ser sério, circunspecto, taciturno até, pois não há como se divertir. Diversão mesmo é no Carnaval.

Enquanto o Carnaval não vem, eu vivo esperando por ele. Quero logo ele, queria que ele viesse antes e que ficasse por mais tempo. Quero o Carnaval pois lá sim posso soltar o freio para fazer o que eu quero. Fora de lá, tenho que me adaptar, tenho que fazer o que esperam que eu faça, tenho que parecer contente com o que faço, tenho que me enquadrar. Por isso quero o Carnaval.

Enquanto o Carnaval não vem eu amaldiçoo o tempo que tenho que esperar. Não me divirto pois só no Carnaval dá para se divertir. Não saio pois só no Carnaval vale a pena sair. Não vou atrás de ninguém pois só no Carnaval as pessoas valem a pena, são elas mesmas. Fora do Carnaval, todos usam máscaras de verdade, e não as máscaras de mentirinha. Mais sincera a colombina levando a cantada do vigésimo pierrô que minha colega de trabalho aceitando sair comigo. Não, quero a verdadeira ilusão do Carnaval, não a falsa realidade do meu cotidiano.

Enquanto o Carnaval não vem, deixo de viver o dia-a-dia pois ele não vale a pena. Não quero as dores que ficam para sempre, não quero as decepções que são verdadeiras, não quero que a realidade invada. Quero a fantasia dos quatro dias de festa, quero o momento que passa e não deixa lembranças amargas, apenas a sensação de "uau, foi bom demais!", sem compromisso. Quero o êxtase, não os sorrisos pequenos.

Enquanto o Carnaval não vem, não vivo o momento, mas espero o grande momento chegar. Dizem-me que não estou aproveitando cada instante. Mas cada instante é chato, verdadeiro, duro! Não quero cada instante, quero apenas os instantes do Carnaval, quero somente aqueles dias, e nenhum outro mais. Se vale a pena esperar e não viver esse momento? Diga-me você...

Nenhum comentário: