Pesquisa do Palavrório

14.5.07

Coisas de outro tempo

Cortar o cabelo no Salão Oásis, com o seu Silvino, pode ser o melhor desopilador de fígado que pode existir. Em primeiro lugar, paga-se muito pouco pelo corte (R$ 5), o que, em minha cabeleira devastada pela calvície, é um preço justo. Em segundo lugar, e talvez até mais importante que o corte em si, é a conversa.

Na última vez em que lá estive, escutei duas coisas. Primeiro, que o Paranavaí sagrou-se "campeon
" (é isso aí, campeon, nada de campeão) do Campeonato Paranaense de Futebol. Putz, minha avó não consegue falar o til, escutar o seu Silvino, com cara de bom vovô, falando isto, me lembra um avô de quem não tenho recordações.

A segunda, melhor ainda, é quando se falava da ganância infinita dos seres humanos, que sempre querem mais, mais, mais. Ele comentava dos ricaços que ganhavam milhões de reais, que não têm onde enfiar grana, e falava das possibilidades destes caras em conseguir mulheres. "Eles se quiserem chamar a Xuxa, chamam. Eles se quiserem chamar uma francesa, eles chamam!" É uma conversa de alguém que ainda acha as prostitutas francesas o máximo do luxo neste ramo de atividade.

Só gostaria que meu cabelo crescesse mais rápido...

Obs.: o fato de a mesma frase mencionar a Xuxa e as prostitutas francesas não implica necessariamente que esta siga a profissão daquelas.

Nenhum comentário: