Pesquisa do Palavrório

1.2.07

Velhos Amigos

Dois dias, dois reencontros com o passado. Um velho amigo dos tempos do escotismo agora é o contador da minha esposa. Outro amigo dos tempos da faculdade (a segunda) vai casar.

Durante a vida, nos aproximamos e nos afastamos de um monte de gente. De algumas pessoas o afastamento é praticamente inevitável. Mudança de cidade, de país, de estilos de vida, podem afastar-nos dos antigos contatos (podem, mas não acontece, viu, Negrón!!).

De outras, não há razão alguma para nos afastarmos. Mesmo que elas sejam muito legais, bacanas, por alguma razão o laço próximo vai ficando mais distante, a vontade de ligar vai diminuindo e, mesmo que haja aquela boa lembrança e sensação de ser uma pessoa bacana e querida, a gente não liga. Fica meio sem graça, vai dizer o quê?, afinal, tanto tempo se passou, será que ela ainda se lembra de mim. E assim, vamos deixando a reaproximação para um depois que nunca chega.

São caminhos estranhos os que trilhamos ao longo desta vida. Há um porquê de termos encontrado todas as pessoas que encontramos. Por que escolhemos algumas apenas para nos acompanharem por toda a vida, não sei. Mas ainda bem que elas estão conosco.

Nenhum comentário: