Pesquisa do Palavrório

13.2.07

Nacionalistas ou idiotas?

O mundo fica a cada dia menor por conta da Internet. Não importa onde você esteja, se você tiver um computador, você está em contato com o mundo. Você pode comprar livros em nepalês, filmes em turcomeno, baixar músicas em algum dialeto que está por desaparecer e, principalmente, trabalhar para qualquer empresa do mundo que exija de você teu capital intelectual, e não tua presença física.

Mas há um bando de gente que não entendeu isso ainda. Essas pessoas tentam se intitular de nacionalistas, mas na verdade são apenas um bando de idiotas. Idiotas porque normalmente são pessoas que não entenderam que seus países só prosperarão se aceitarem a vinda de estrangeiros.

A Europa está a cada dia mais velha. Se eles não "importarem" trabalhadores, não haverá ninguém para pagar a conta das aposentadorias. Nos Estados Unidos, se mandarem embora todos os hispânicos que lá estão, os restaurantes fecham ou vendem comida congelada esquentada no microondas em pratos de plástico e a indústria da construção civil deixa de existir. Simples assim.

Claro, o tema me é mais caro quando tenho um irmão na Alemanha. Lá, a gentileza e a cortesia germânicas, propaladas aos quatro ventos no mundo inteiro, já o fizeram sentir que a vida não será bolinho. Afinal, como um brasileiro pode não ser negro, não saber sambar e ainda por cima estar fazendo doutorado!? Não, não é possível. São idiotas assim que fazem o mundo ficar parado e não evoluir. Que fazem as pessoas manterem fronteiras estúpidas que só aprisionam, principalmente porque as fronteiras estão desenhadas na cabeça delas, e elas não conseguem superá-las.

Tristes tempos...

Nenhum comentário: