Pesquisa do Palavrório

12.1.07

Loucura

Deve ser um sinal dos tempos, ou do fim deles. A cada dia, as ruas de Curitiba ganham um novo personagem maluco. Mas maluco de pedra, não apenas um carinha engraçadinho querendo aparecer. Gente doida mesmo, além dos limites da imaginação.

Gente que fala sozinha, gente que anda gesticulando algo como "vamos, vamos, depressa" no meio da rua, gente que para e olha para cima sem ver nada, ou melhor, eles vêem alguma coisa, nós é que não, gente que está em outro mundo, literalmente.

Quando digo que é um sinal dos tempos, é que a maior parte de nós já é completamente maluca. Trabalhamos pelo menos oito horas por dia em ambientes fechados à frente de um computador. Se vacilar, nosso único contato com outros seres humanos é através do computador. Vivemos a maior parte do tempo desperto no trabalho, deixando à família as sobras deste tempo. Vivemos em cidades grandes, poluídas, desorganizadas. Aceitamos um governo medíocre como o nosso passivamente, como se fosse algo divino ao qual não temos saída.

A única coisa é que ainda são poucos os que assumem a sua loucura e saem por aí falando com personagens invisíveis (ou não?) e dizendo o que lhes dá na telha.

Às vezes dá uma vontadinha...

Nenhum comentário: