Pesquisa do Palavrório

7.1.15

Mundo de malucos ruins

Hoje de manhã malucos fortemente armados invadiram a sede do jornal Charlie Hebdo em Paris. O jornal existe há muito tempo e sempre publicou sátiras em forma de charges contra tudo e contra todos. Mas já há algum tempo, quando outros loucos fundamentalistas ignorantes e obtusos começaram a declarar guerra contra tudo, é que o jornal ficou famoso. Tudo graças a uma charge sobre o profeta Maomé.
Ontem os caras publicaram uma charge sobre o líder dos insanos do Estado Islâmico, e parece que esses dementes têm braços suficientemente longos para conseguirem promover um ataque na capital francesa. A contagem inicial de mortos aponta onze pessoas, com chance de serem mais.
Você pode até não concordar com charges de motivos religiosos, como muitos políticos não concordam com charges feitas sobre eles. Mas sair por aí atirando? Será que todo deus é vingativo e manda passar o pescoço dos humoristas na ponta da faca?
Não acredito que deus, seja ele quem ou qual for, não possua senso de humor. The Tweet of God e o Deus do Laerte são dois exemplos de deus que eu acho mais condizentes com a verdade. Esse ser supremo tem que ter senso de humor, não é possível que não tenha. E esse ser com certeza não aprova as atitudes desse bando de nihilistas que destrói (ou tenta destruir) tudo o que não está na cartilha deles.
Socorro.

Nenhum comentário: