Pesquisa do Palavrório

12.12.11

Uma frase

Dia após dia aparecem frases geniais na minha cabeça. Claro, elas não aparecem do nada, são uma construção de uma série de pensamentos em cadeia, normalmente desencontrados, mas que para mim possuem uma lógica insofismável. Assim, começar a pensar nas tarefas do dia leva às pretensões profissionais, que leva a um repensar as escolhas feitas anteriormente, que leva a cogitar nas possibilidades do que teria acontecido se a resposta a determinadas questões fossem outras, que levam a uma viagem que não tem fim e tampouco sentido prático. Do meio dessa confusão, sai uma frase genial.
Daí eu fico burilando essa frase, lapidando-a, para que ela possua algum sentido a mais do que aparentemente tem. Isso porque quero escrever algo que faça mais sentido, para mim e para alguém que eventualmente aparecer nesse blog. Pois tenho o desejo de escrever coisas que me façam pensar ou que sejam um resultado de meus pensamentos, em que eu me coloco no papel (virtual) e, uma vez colocado o ponto final, eu esteja transformado para melhor. Quero que essa frase genial signifique uma mutação em mim.
E são sempre frases geniais, diria até definitivas. Se eu fosse um cara popular, com certeza seriam frases que estariam na minha lista de aforismos, publicada postumamente. Coisas como "penso, logo existo", "deus não joga dados", "a única coisa que sei é que nada sei", e por aí vai. Acredite, são frases geniais, sínteses de longas cadeias de raciocínio intricado e labiríntico, como a nossa vida, mas que resumem quase tudo.
O problema é que venho me esquecendo com frequência dessas sínteses, e tudo permanece confuso, sem nenhuma frase genial para adoçar o dia. M...

Nenhum comentário: