Pesquisa do Palavrório

18.7.07

A incompetência gera mortes

Nunca antes na história deste País se viu um governo tão incompetente. Já são quatro anos e meio de reinado de Luís Inácio Lula da Silva, e seu maior mérito até agora é não ter feito nada que pudesse prejudicar seriamente a economia. E só. Pois ele não fez mais nada, e esta incompetência começa a gerar mortes, muitas mortes. O acidente de ontem com o Airbus da Tam em Congonhas é apenas mais um capítulo, o mais recém escrito deste governo que passará à história como o de maior inação do mundo.

Lula não fez nada até agora. Na economia, pelo menos, não fazer nada foi bom. Se ele tivesse feito algo, poderia até ser melhor. O mundo todo passa por um ótimo momento econômico, mas como seu governo não fez as Reformas Tributária, Trabalhista e da Previdência –ele que tinha todos os mensaleiros a seu favor, além do apoio irrestrito de grande parte da população – o Brasil cresce a taxas medíocres. Mas pelo menos não há crises. Ele não fez nada que pudesse alterar de maneira negativa a economia.

Em relação aos sucessivos escândalos, Lula também não faz nada. Ele se faz de sonso, diz que não é com ele, e vai tocando a vida. Não importa se foi o seu chefe da Casa Civil, o seu churrasqueiro, o seu irmão, o secretário geral do seu partido, o seu ministro, a maior estatal do País (cujos escândalos estão sendo investigados desde 2003, primeiro ano do reinado de Lula, como disse o próprio presidente da Petrobrás), todos os contratos irregulares da Infraero, enfim, em nenhum dos escândalos surgidos nos últimos tempos, houve uma ação de Lula. Ou melhor, houve. Ele tentou fazer algo para salvar Renan Calheiros. Grande ato, o partido da ética tentando salvar um suspeito, em vez de dizer “vamos investigar, se ele for inocente, não há o que temer”.

E agora, mais 188 mortes em um acidente aéreo. Menos de um ano atrás, outras 154 pessoas perderam a vida. E o que fez o governo entre um acidente e outro? Relaxou e gozou, disse que o caos aéreo era até bom, sinal de crescimento econômico, e que tudo não passava de uma desobediência dos controladores de vôo. Claro, o governo estava mais preocupado em por novos pisos e novas lojas em aeroportos, em superfaturar contratos de publicidade dentro dos aeroportos, em comprar um Airbus presidencial, em fretar jatos particulares ou da Força Aérea Brasileira para seus ministros não enfrentarem os vôos comerciais. Deixe que as pistas de pouso serão vistas em outro momento. A pergunta agora é: antes ou depois do próximo acidente.

Este governo é patético. É um acinte à população que não depende de nada dele. Pois hoje só o defende quem vive às suas custas, quem mama dele. São os dependentes do Bolsa Família – que tem seus méritos por reduzir a desigualdade, mas que não é o suficiente para fazer o país crescer -, são os milhares de funcionários públicos em cargos de comissão – ou seja, gente que tem medo de não passar em um concurso público, incompetentes em sua maioria que vivem apadrinhados por algum político -, são os que vivem da corrupção e desviam dinheiro da educação, da saúde, da segurança pública, do transporte, da habitação etc.

Para todos esses, “nunca antes na história deste país” se viveu tão bem. Nós, cidadãos que não dependemos desse governo, pelo contrário, pagamos cada vez mais impostos para sustentá-lo, temos medo de que a incompetência desse governo nos faça a próxima vítima.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ei seu porco ignorante: quer aparecer, pendure uma melancia no pescoço e pare de mandar lixo para quem você não conhece. Pare de bancar o bonzinho no seu blog e ser um tremendo porco filho da puta mandando SPAM para uma penca de gente que não te conhece.
Vá a merda e não encha mais meu saco.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Anônimo, obrigado pelo comentário. Apaguei três deles pois você, talvez por ignorância, não sabe que basta apertar uma vez o botão para mandá-lo. Agora, com certeza por covardia, não foi capaz de dizer seu nome. Caso você não saiba (ignorância?), só posso parar de te enviar mails se souber quem você é.
Saudações!