Pesquisa do Palavrório

19.7.07

Um incompetente culpado?

Demorará algum tempo para esquecer a tragédia do avião da TAM. Demorará ainda mais, talvez nunca seja possível, desvincular a pecha de incompetente desse governo e de seu comandante maior, Luís Inácio Lula da Silva.

Leiam a Dora Kramer de hoje (19/07/07). Lá está:

Não se pode culpar o presidente por tudo o que de mal acontece neste país, disseram de maneira preventiva alguns de seus admiradores assim que saíram as primeiras notícias sobre o desastre. É verdade. Mas é verdade também que não é mais possível aceitar que o presidente da República não seja responsável por coisa alguma neste país.

Ela continua elencando o que o governo, "este governo", deveria ter feito. Relembro, os sinais do caos foram dados em 2003, primeiro ano do primeiro reinado de Nosso Guia. Tudo o que "este governo" consegue fazer é falar, falar muito, falar bem, mas não fazer nada.

No fim, tenho que concordar com o presidente. A vaia de 100 mil pessoas no Maracanã na abertura do Pan foi injusta. Injusta por pequena. A vaia mesmo é dos 30 milhões de brasileiros que pagam impostos e não vivem às custas das tetas do governo.

Nenhum comentário: