Pesquisa do Palavrório

22.11.06

Homo politicus

Sabe-se lá se este é o latim para homem político. Bom, isto não importa. O que importa é que esta eleição mostrou uma coisa, e somente uma coisa a todo este país: que estamos criando uma nação de imbecis que tem como maior objeto de desejo um emprego público, nem que este implique em uma fraude aqui e outra ali.

Eu não votei no Lula por duas razões principais. Uma porque eu acho que ele tem uma vontade desgraçada de virar um ditador, principalmente no que diz respeito à imprensa. Afinal, antes de ser presidente ele presidia o PT, e ali quem mandava no jornal e quem dizia o que saia no jornal era ele. A imprensa não brigou com o PT, é que o PT não conseguia controlar a imprensa. Só isso.

A segunda é muito mais forte que a primeira, apesar de eu ser jornalista. É que o Lula só fez aumentar o número de funcionários públicos comissionados, aqueles que são contratados ou porque militam no partido do presidente ou porque são primos do vizinho do cachorro do amigo do síndico do governador. E se há alguém que personifica a vagabundagem neste país (e em muitos outros), este alguém é o funcionário público.

E antes que algum deles me xingue, eu bem que gostaria que o funcionalismo público ganhasse bem. Mas que fossem contratadas pessoas honestas, que sabem de suas responsabilidades, que tenham os mesmos direitos que os outros trabalhadores e que principalmente respeitem o seu empregador, ou seja, o povo brasileiro. Este povo que entra comissionado, tenha dó, não merece um centavo dos meus impostos.

Mas tudo isso é pregar no vazio. Então, para deixar registrado na minha história pessoal (pois tenho quase certeza que ninguém lê o que escrevo), decidi entrar em um partido político. Assim que tiver tempo, vou ler os programas e tentar descobrir um partido que tenha um projeto de país, não um projeto de poder, como quase todos os que têm por aí. Se não descobrir, vou achar o partido que tem mais vontade de ter um projeto de país, e ajudar a construí-lo.

Reclamar é fácil, fazer é que são elas. E cansei de reclamar. Agora é agir e mandar este bando de ladrões para a prisão. E antes que alguém me acuse de anti-PT ou coisa que o valha, podemos começar a limpa lá trás, nos tempos do Figueiredo. Toda aquela galera ficou rica e ninguém disse nada ainda. Menos mal que acredito em justiça divina, pois a terrestre, com este judiciário que temos, não dá muita esperança...

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vc eu também tenho dois comentários:
- Primeiro, ninguém lê o que vc escreve é o caralho. Já cansei de ser ninguém. e se vc me acha um joao ninguem, aí fudeu de vez.
- Segundo, desejo sorte na sua busca por um partido sério. Infelizmente perdi as esperanças, apesar de nunca ter começado a busca eu mesmo. Se vc o encontrar, nos avise. Vou esperar sentado.