Pesquisa do Palavrório

17.1.06

Recomeço lento

Todo reinício de ano parece ser um pouco lento. Todas aquelas boas intenções do Ano Novo ficam meio que engavetadas em alguma gaveta do cérebro, esperando o momento certo de reaparecer (infelizmente, a maioria delas parece voltar apenas no fim do ano, quando se tornarão novamente intenções para o próximo).

Assim, você parece perceber que o mundo está meio que se acomodando ao Novo Ano. As coisas acontecem, mas com uma velocidade menor. Decisões são tomadas, mas poucas, muito poucas, realmente importantes. É como se disséssemos "não adianta fazer nada, até o Carnaval nada funciona mesmo". E assim, deixamos o Ano Novo de trabalho para março. Nada parece ser urgente nessa entresafra de feriados (e o termo é entresafra mesmo, esperamos sempre o próximo feriadão, e desta vez com mais ansiedade, pois não houve feriadão de Natal ou Ano Novo).

Eu tentei fugir da regra, e tomei uma decisão. Decidi não decidir nada até o Carnaval. Pronto, assim me livro do constrangimento de ter que adiar alguma decisão por não ter a menor vontade de pensar sobre ela. E tenho dito!!

Nenhum comentário: