Pesquisa do Palavrório

24.1.06

Falta de assunto

Na boa, tava pensando em atualizar o blog e fui atrás de umas idéias para reciclar a cabeça, já que não conseguia ter nenhuma original. E daí cai nessa crônica do Tutty Vasques, no "No Mínimo":

A falta de assunto conjugada à quantidade absurda de cronistas em atividade no país tem provocado cenas hilárias no convívio dessa gente – ô, raça! São dezenas, centenas, milhares de páginas em branco à procura de histórias para o fechamento da próxima coluna de cada um. Um troço engraçado, uma novidade, um personagem, um absurdo, boas e más notícias, um passeio, uma mulher, um prato de comida, qualquer coisa pode virar crônica e, ainda assim, a oferta de assuntos é insuficiente para atender à demanda dos colunistas, coitados! Não raro quando se encontram, se um conta uma história, dia seguinte ela vira tema da coluna do outro. É por isso que o talentoso Joaquim Ferreira dos Santos quase não fala fora da redação do “Globo”. Quando fala, fala baixinho para ninguém ouvir. Ficou assim depois que, isso há muito tempo, jantou com Zuenir Ventura e contou que estava pensando em escrever uma crônica com o título “Cidade partida”. O livro foi lançado um ano depois.

Assim, chupei o comentário dele para instigar você a ir até lá e ler a crônica dele, que é bem interessante. Ele fala sobre o método mental de proteção contra claustrofobia em aparelhos de ressonância magnética. E apesar dessa situação, ele pensa em sexo! Uma ótima saída.

Hoje, nem pensando em sexo teria material para um bom texto...

Nenhum comentário: