Pesquisa do Palavrório

10.11.05

Ainda sobre a guerra civil

O mais engraçado, se é que esse lance da França pode ter algo engraçado, é a reação das pessoas que achavam a França um país de primeiro mundo, invejado, um lugar bom para se morar. Essas pessoas achavam que o que acontece lá é um absurdo, inimaginável, e têm medo que isso se espalhe para outros países.

A guerra civil acontece em todo o mundo. Na Suíça, ela não usa armas, mas seringas, uma juventude que briga com seus antecedentes se drogando. No Japão e na Suécia, os jovens não brigam, jogam-se na frente de trens, de pontes. Nos Estados Unidos, rouba-se as armas do pai para atirar em Columbine. E por aí vamos.

A guerra já se alastrou. Ela é global. Mas era mais fácil achar que a grama de lá era mais verde...

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior é que o número de carros queimados, que causa espanto agora, esconde que todos os finais de semana aprox. 300 carros são destruídos por vândalos na França toda.
A grama era verde porque nunca tinhamos subido no muro para olhar. Mas carros queimados à parte, ainda assim a vida nestas plagas é muuuuito mais segura que em qualquer cidade brasileira, até mesmo a pacata João Pessoa.