Pesquisa do Palavrório

18.10.12

Fuga em vão

Não adianta fugir. Tudo aquilo que nos atormenta vai junto, na mochila, para continuar perturbando.

Você tem problemas com o governo do país onde está é quer ir para outro? Vá, mas saiba que lá enfrentará outros problemas, alguns iguais, outros diferentes, mas sempre haverá problemas.

Você não gosta do seu chefe? Não adianta, se trocar de emprego continuará com algum chefe que, por sua vez, terá algumas características das quais você não gosta e outras que são simpáticas. Mas continuará com um chefe. E se você resolver ser chefe de si próprio, terá os clientes com quem lidar. E, novamente, serão outros problemas.

Você não gosta da sua namorada? Pois pode acabar o namoro agora. Como você gosta de namorar, mas não gosta dela especificamente, arranjará outra pessoa, que virá - surpresa!! - com outros defeitos, diferentes ou iguais aos da anterior, tanto faz. Ninguém é perfeito, todos têm defeitos. Pense que você também não é o primeiro dela. E, se for, será o primeiro, não o único.

Não gosta de sua casa? Mude-se, na nova também haverá goteiras, problemas com o encanamento, com a fiação elétrica, com qualquer coisa.

Nâo gosta de seu sexo? Mude, mas já saiba de antemão que o remendo é pior que o soneto, tem algo que não será nunca igual ao original.

Fugir é inútil. Sucumbir é necessário. Tudo o que pode ser feito é entender porque tudo incomoda tanto para poder viver melhor com as próprias escolhas. E paciência.

Nenhum comentário: