Pesquisa do Palavrório

24.9.12

Um candidato sincero

Senhoras e senhores!!

Sou candidato a vereador nessa mui heróica cidade. E não quer empulhar seus ouvidos com mentiras deslavadas, promessas descabidas. Um vereador faz muito pouco, e a maior parte dos candidatos que estão aí nem isso fazem. Por isso, serei sincero com vocês.

Vou lutar para acabar com os cargos comissionados na Prefeitura e na Câmara de Vereadores. Isso está ao meu alcance, propor leis que tornem isso possível. Claro, terei que passar por cima dos interesses de todos os outros vereadores, do prefeito e de todos os funcionários comissionados, que entram sem concurso na máquina do Estado. Mas sou sincero e é isso que defenderei.

Com a economia feita ali, dá para avançar para uma segunda proposta: aumentar o valor gasto em creches e educação básica. Vejam bem, educação básica, pois do sexto ano para cima a responsabilidade é do Estado. Dá para aumentar o valor gasto em saúde. Dá para aumentar o alcance da Guarda Municipal, apesar de segurança ser função do Estado, e não do município. Isso dá para fazer.

Depois, dá para acabar com umas oito secretarias municipais que não servem para nada. E, dessa vez, dá para usar a economia para baixar impostos. Isso dá. Mas não dá para dizer que se fará muito, e isso que dá.

Por que todo mundo é a favor da família, contra a pobreza e a corrupção, pela segurança, educação, habitação e saúde. Tem alguém aí contra isso? Por isso não falo essas coisas. Falo o que eu posso fazer e mostro as contas de que é possível.

Agora, se o senhor prefere um mentiroso, depois não reclame.

E tenho dito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro senhor candidato,
Infelizmente o senhor não vai ganhar meu voto. Lugar de maluco delirante é (ou era) no Bom Retiro.
Na câmara colocamos os ladrões, meliantes e mentirosos. Além, é claro, dos radialistas que são um pouco de tudo que listei acima.

Para que sua candidatura decole sugiro que o senhor levante uma bandeira que não exista. Exemplo: ser contra a remoção do Couto Pereira para Piraquara. Votos garantidos!! Se bem que atleticanos e paranistas iriam apoiar o criador desta idéia.
Uma vez eleito aí sim o senhor pode dar início às suas maluquices.
Boa sorte.
Seu futuro eleitor