Pesquisa do Palavrório

23.12.08

Estranho reflexo

Olho-me ao espelho e não me reconheço. Quem és tu, aí do outro lado? Antes eras barbudo, estavas ali, cara de sério, cara de quem tem mais idade, cara de alguém que finalmente assumiu responsabilidades na vida. Teu cabelo desgrenhado enganava um pouco, quebrava o ar sisudo que tua barba te conferia.
Mas agora, quem és tu? No lugar do barbudo, surgiu um gordinho bochechudo. Parece que as bochechas saltaram para fora das órbitas molares para ocupar mais espaço. O cabelo, agora curto, parece te alinhar, te deixar comportado, te deixar com cara de moço correto. Não que não fosses, mas pelo menos a imagem é tudo o que você não queria ter.
Estás ali, de barba limpa e de cabelo curto, no lugar de um barbudo com cabelo meio desarrumado. Tua imagem externa agora representa um pouco melhor o que tua imagem interna é: um homem careta, de pensamento tradicional, escondido de baixo de uma barba e cabelo desarrumado.
Por isso, não te reconheço. Vejo tu, sei que estás onde devia estar, mas não és quem devias ser. E se queres mudar, o que mudarás, teu externo ou interno?

Um comentário:

Cleyton Cabral disse...

Muito bom! Feliz ano nove!