Pesquisa do Palavrório

26.12.06

Natalino

Ir trabalhar um dia após o Natal é um tanto quanto deprimente. Você vê na cara das pessoas que praticamente todos estão cumprindo tabela, que os cinco dias que faltam até o próximo ano serão duros de lascar, lentos e modorrentos, sem nada interessante.

Talvez as pessoas estejam desanimadas pois passaram uma noite de Natal fantástica, com a presença da família. Talvez a presença da família tenha tornado a noite terrível, afinal há famílias para todos os gostos. Pode ser que todos estejam pensando no quanto gastaram em presentes e que com toda a certeza foi muito menos do que receberam, ou seja, saldo negativo.

Quem sabe tenham se lembrado de quem não pode estar presente ao vivo e em cores na festa. Ou ainda, podem ter lembrando com um sorriso de pena daqueles que fazem aniversário no dia 24 ou 25 de dezembro (sim, pior que fazer aniversário no Dia das Crianças é fazer no Natal). Não se sabe.

É uma cara estranha, uma época meio estranha. Logo virá a euforia obrigatória do Ano Novo, em que todos temos a obrigação de ser felizes para toda a eternidade e tomar decisões duradouras sobre a nossa saúde e nossa atitude. E, claro, o dia que é realmente o mais deprê do ano, o 2 de Janeiro. Afinal, só ali você vê que virou o ano e que todas as esperanças de mudanças são apenas isto, mudanças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ceduca,
Sao apenas isto "mudanças" ou apenas isto "esperanças"?
abraço
Negro