Pesquisa do Palavrório

14.12.06

Habemus reforma?

Caro Bento,

Tudo bem? Muito trabalho aí para convencer que um intelectual pode substituir um popular?
Imagino que sim. Pois olha, tive uma idéia que pode te colocar na história da humanidade, independente de você ser popular ou não.

É o seguinte. Todo ano a maior parte do mundo ocidental que segue o calendário que o teu antecessor, o Gregório, fez fica estressado em Dezembro. É uma festa depois da outra, a correria para comprar presentes de Natal, as firmas pressionando para fechar o balanço, concluir o planejamento do ano seguinte, renovar contratos etc. Meu, Dezembro tá curto demais!!

Minha sugestão é que você ordene uma reforma no calendário. Tira um dia de cada mês de Janeiro a Novembro e transfere para Dezembro. Duvido que os Júlios, Augustos e os antigos deuses fiquem muito descontentes. Dezembro teria então 42 dias, seis semanas cheias para fazer tudo o que se faz no fim do ano. De quebra, com o tempo, as pessoas poderiam se dedicar ao verdadeiro Natal, o que não acontece faz tempo. Já pensou, "Calendário Bento"? Soa bem até, calendário abençoado, calendário bendito, você escolhe, afinal, você é o representante do Homem por aqui.

Bento, é isso, pensa com carinho na proposta. No mínimo, se ela durar uns 500 anos que nem a do teu sucessor, teu nome passa para a história como um cara bacana, em vez de um teólogo considerado reacionário por muitos.

Abraços,
Adriano

Nenhum comentário: