Pesquisa do Palavrório

2.9.13

Famílias e famílias

Houve uma época em que toda família era Doriana. Claro, em algumas havia um ou outro grão não processado, alguma imperfeição, qualquer coisa que deveria tirar aquele sorriso besta do rosto de todos que nunca se desmanchava. Mas essas imperfeições não apareciam, e tudo parecia bom.

De repente tudo o que era perfeito foi desaparecendo. Primeiro os casais começaram a se separar, e o pai já não vivia com a mãe na mesma casa. Normalmente, o pai era o cara que saía, e os filhos ficavam com as mães. (Pequena dúvida: será que a homossexualidade se tornou mais popular depois que gerações e gerações de mães afirmaram peremptoriamente que "seu pai é um canalha, homem nenhum presta!", ou isso não tem nada a ver? Nesse caso, onde entrariam as homossexuais mulheres?). A coisa já começa a complicar.

O homem, devido à sociedade machista que ainda temos, conseguia casar de novo mais rápido que a mãe, que sofria com o estigma de ser desquitada ou divorciada. E logo a criança tinha uma madrasta, que podia ou não trazer filhos de uma outra relação. Se ela tivesse filhos com o pai, era um meio-irmão, que se juntava aos irmãos tortos, que moravam na mesma casa mas não compartilhavam o mesmo sangue.

E crianças que vêm de famílias mambembes?Há crianças vêm de lares desfeitos, de partos de mães solteiras sem condições de criar filhos. Há as crianças que têm pais conhecidos mas não podem ficar com eles pois são adultos com problemas psicológicos severos, crianças que sofreram abusos físicos e psicológicos tremendos e que, para o seu bem, não podem ficar com os pais. E todas elas, enquanto não aparecem uma ou duas almas abençoadas dispostas a cuidar delas, ficam em lares provisórios, à espera de uma migalha de atenção.

E há uma quantidade imensa de gente por aí dizendo que família é só aquela que deus criou. Claro, são pessoas que não conseguem olhar para fora do próprio umbigo. O grande medo deles é que o homossexualismo se transmita para o filho. Ora, se isso fosse verdade, não haveria homossexuais, não é mesmo? Afinal, seus pais eram heterossexuais. Família é aquela que se junta em torno de um projeto comum, pouco importando os laços de sangue. Se laço de sangue fosse tão importante, não haveria adoção nem por parte de heterossexuais.

Tá na hora da Doriana começar a fazer novas famílias para ver se empurra um pouco de civilização goela abaixo dessa gente, junto com um pouco de margarina para descer mais fácil.

Nenhum comentário: