Pesquisa do Palavrório

19.10.11

Ansiedade digital

Não são só os jovens que se tornaram ansiosos. Os adultos que trabalham diretamente plugados na internet também. Temos o mundo ao alcance de nossos dedos e queremos, a cada minuto, ter a surpresa boa ou ruim de uma notícia bombástica.
Estão fritando mais um ministro no Brasil, dessa vez o dos Esportes. É bem provável que ele caia, mas o ritmo da fritura está lento para quem está ligado na Internet. Quero mais um fato relevante agora!! Quero mais uma denúncia avassaladora já!! Quero uma decisão da presidente nesse instante!!
Isso e mais um monte de coisa, tudo para agora, para já, para ser consumido quentíssimo, a única maneira possível (para quem já está viciado) de se consumir notícias. O jornal impresso é lento demais, velho demais, e ultimamente tem um texto cada vez mais parecido com o da Internet. Em vez de valorizar seus pontos fortes, acaba indo buscar no meio concorrente as suas virtudes e procuram copiá-las, o que não dá certo, obviamente.
Quero tudo para agora, para já. Quero uma solução para a vida que venha ex-machina, pronta e entregue à jato. Não quero mais tempo para as coisas aconterem, quero tudo súbito, agora, imediatamente. Assim somos nós, humanos, nessa nova era digital.
Felizes os que ainda não se contaminaram por isso.

Nenhum comentário: