Pesquisa do Palavrório

13.3.07

Barbárie II

A barbárie continua. Os bandidos agora jogam crianças pela janela do carro em fuga. Um pedreiro bêbado estupra uma criança de dois anos na pia batismal de uma igreja evangélica e a mata. A cada dia há uma novidade escabrosa.

Mas acho que o pior sinal de barbárie vem das pessoas ditas civilizadas, educadas e cultas, que diante de todos estes sinais proclamam que a única solução é a pena de morte. São pessoas que dizem que prezam a justiça, que praticam a caridade, "mas contra estes monstros só matando mesmo, vê se um cara desses merece uma chance de se regenear!!", este é o lema deles. E muitos dos que defendem a pena de morte são contra o aborto, em uma incongruência lamentável.

Vivemos em uma época doentia, em que a brutalidade é a regra, em todos os campos da vida. O ser humano anda brutal nos negócios, no mercado de trabalho (todos são meus concorrentes), nas relações sentimentais (um quer ser o dominador do outro), no sexo (fetiches bizarros com toques de sadismo e masoquismo são comuns), no lazer, enfim, tudo. Somos seres brutos, retrocedidos a um estado que muitos pensavam ter acabado quando saímos das cavernas e montamos as primeiras cabanas, mas que dá mostras diárias de que o selvagem de lá trás anda bem vivinho dentro da gente.

Nenhum comentário: