Pesquisa do Palavrório

25.8.09

Segunda chance

São 39 anos, hoje. 39 anos em que com certeza fiz muitas escolhas, algumas certas, outras erradas. Uma delas, a que mais me atormenta nos dias de hoje, estou tendo a chance talvez única de tentar refazê-la, de voltar atrás e tomar uma outra decisão. Tenho a chance de apagar um pedaço da vida que se seguiu após essa escolha, mantendo apenas os ensinamentos dela, e voltar no tempo para recomeçar a caminhada.
Não acredito quando dizem que "cavalo encilhado só passa uma vez debaixo da janela". Claro, se você acredita que existe apenas um cavalo, então ele só passa uma vez. Mas vários cavalos passam debaixo de nossas janelas. Há sempre várias chances aparecendom, muitas oportunidades. Você escolhe qual delas quer para si. Às vezes dá errado, mas é parte do processo errar.
Também não acredito quando dizem "essa é uma chance única". Acredito apenas que é única se você pensar naquela conjunção de fatores. Mas há muitas chances que podem te levar a fins satisfatórios, seja em termos pessoais seja em termos profissionais. Achar que só existe uma mulher ideal no mundo, que só um trabalho pode te fazer feliz, que apenas uma cidade é o local certo para você morar é acreditar que existe um destino já escrito e estamos condenados a ele, sem chance de mudar.
Por isso, aos 39, vamos começar de novo. Deve ser a quarta ou quinta vez que faço isso nessa caminhada. Felizmente, ainda me sinto novo o suficiente para encarar o que vier e ainda dar risada com isso. Allons y!!

Nenhum comentário: