Pesquisa do Palavrório

2.1.07

Paradoxo

Enforcaram o Saddam Hussein. Fizeram até um pretenso julgamento para condená-lo, como se os americanos não estivessem loucos para fazer isto desde o dia em que o capturaram. Mas ficaram com ele até um tribunal composto sabe-se lá por quem julgasse-o culpado pelo que fez. É culpado sim, mas como sou contra a pena de morte em quaisquer circunstâncias, é uma barbárie.

E daí ficam reclamando que o vídeo do enforcamento vazou na rede!! Como se isto não fosse acontecer, todo mundo tem um celular com câmera, qualquer pisada na bola vai pra rede. E uma execução destas, como não iria?!

Ridículo é reclamar que este vídeo foi pro ar, quando há coisas bem mais graves acontecendo lá mesmo. São mais de três mil soldados americanos mortos, um sem número de vítimas iraquianas, quantidade que aumenta a cada dia por conta de carros-bomba, um monte de acusações de violações dos direitos humanos por parte dos soldados americanos, enfim, a lista é longa.

Mas o lance é bancar o puritano e condenar o vazamento do vídeo da forca do Saddam. Patético, para dizer o mínimo. É como ter uma casa à beira da ruína e reclamar do brilho das maçanetas. Tudo deve ser trocado, mas prioridade nas coisas, por favor!

Nenhum comentário: