Pesquisa do Palavrório

14.1.08

Lugar correto

Escutei de um professor uma frase capital, que norteia-me desde então: “Se você não está feliz em seu trabalho, significa que você não é o talento certo para a empresa”. Li a frase da seguinte maneira: eu tenho talento sim, mas os talentos que tenho não servem naquele lugar, devo procurar outro onde meu talento seja melhor utilizado.

Daí eu pensei que a questão do talento certo pode ser aplicada a praticamente qualquer coisa na vida. Se você está em uma relação que não te satisfaz, você não é o talento certo para a tua parceira. Não quer dizer que você não seja bom, nem que ela seja boa demais, apenas que não casou oferta e demanda. Se com os parceiros de bola você não se afina, não consegue entrosamento (e não tem nada a ver com ser um perna de pau, apenas de curtir a suadeira), deve ser porque você não fala a mesma língua que eles. Vai que eles realmente competem entre si, quando tudo o que você quer é dar umas corridas e, quem sabe, marcar um gol, sem se ligar no resultado?


E assim vamos. Dificuldades no prédio? Sentir-se um estrangeiro na cidade? Deslocado na igreja ou templo religioso? Não é ali o seu lugar, tem que ir procurar. E quero dizer sempre que não quer dizer que você seja sempre o errado, mas que devemos procurar sempre o nosso lugar.

É claro que, em alguns lugares, nos vem o ímpeto de mudar tudo. Só que a experiência diz que só conseguimos mudar as coisas quando encontramos ambiente fértil à mudança. Ou seja, mesmo no lugar errado estamos no lugar certo, pois ali temos chance de mudar algo.


Há sempre um lugar certo para nós. Difícil é encontrá-lo. Continuemos, pois.

Nenhum comentário: