Pesquisa do Palavrório

14.4.11

Essa oposição dá raiva...

Quando finalmente a oposição política ao lulopetismo se manifesta, através de um artigo do FHC, a oposição vem para achincalhar. Parece coisa de esquizofrênico, mas não é, é a oposição no Brasil.
A oposição faz oposição a ela mesma e, como não quer ser chamada de situação, não existe. Ela queria ser governo, mas não é. E como tem medo de ser o contrário do governo, não é nada. São um bando de idiotas.
Em primeiro lugar, o FHC não falou que o "povão" deva ser deixado de lado. Ele foi bem claro ao dizer que esse setor já foi cooptado - principalmente através de esmolas contínuas como o Bolsa Família e o Imposto Sindical, agora válido também para os pelegos das centrais sindicais - e que há um setor desassistido pela classe política: a classe média.
Mas os idiotas da oposição não sabem ler os dados do Censo, nem os dados da economia. A classe C é maior que todas as outras. A classe D está melhorando de padrão e mais próxima da classe C do que nunca. Essas são as classes médias. E elas são feitas de pessoas que trabalham pra burro, e que pagam um caminhão de impostos todo dia, muitas vezes sem saber, e que estão cansadas de ver notícias sobre corrupção na tevê, e que estão cansadas da burocracia infernal que os agentes públicos impõe a eles. A oposição não entendeu que é preciso ter um discurso, qualquer discurso, mas que tenha opinião e posições fundamentadas.
A oposição fica com medo de defender a privatização. Ora, são uns imbecis! A telefonia está muito melhor privatizada do que jamais esteve estatal. A Vale é um carrilhão de vezes melhor privada que estatal. A Embraer finalmente vende aviões, coisa que nunca fez direito quando estatal. As siderúrgicas nacionais dão lucro, o que nunca acontecia. A Petrobras não foi privatizada, mas o mercado de petróleo abriu, e ela teve que se mexer, finalmente. Isso tudo não é argumento? Ora, seus imbecis, acordem!
Há multidões esperando alguém defender um estado menor e mais eficiente. Há multidões esperando para ver uma polícia incorruptível que prenda políticos (talvez seja esse o medo da oposição, muitos também têm o rabo preso, ou esqueletos no armário). Há multidões querendo que os funcionários públicos tenham o mesmo tratamento que os funcionários da iniciativa privada. Há multidões cansadas de pagar o imposto sindical para pelegos que nada fazem pelas suas categorias. Há multidões querendo um sistema de saúde decente. Há, a cada dia, mais gente querendo uma escola melhor. Será tão difícil defender essas bandeiras? Do que tem medo a oposição? Só pode ter medo de que, se o país funcionar, que todos percebam que eles também são incompetentes e perderão seu espaço. É, só pode ser isso, medo de perder a boquinha.
E como não há oposição, ou melhor, como não se faz política no Brasil, mas apenas jogos de poder, há espaço para surgir excrescências como o PSD, o partido sem definição. Ele não é governista nem oposicionista, muito pelo contrário, é o que for preciso ser. Que nojo!
FHC, por favor, continue escrevendo. Não dê bola pros idiotas que não entenderam o que você escreveu. Quem sabe, daqui a quatro derrotas seguidas, eles percebam a mancada.