Pesquisa do Palavrório

5.11.07

Relembranças

O momento parece se repetir. Aquela calmaria que precede os grandes acontecimentos. Com certeza aconteceu com você. Uns dias antes de algo importante acontecer com você (saiba você disto ou não), tudo parece dar uma pausa. As horas se arrastam, não há motivação para começar nada novo, talvez alguma para concluir o que está em aberto, mas nada realmente significativo acontece.

Eu imagino que já escrevi sobre isto em algum momento. Mas com o grande irmão corporativo bloqueando o acesso ao meu blog, fico aqui reescrevendo o que talvez já reescrevi. Talvez, se já tiver escrito sobre isto, o tema pareça chato. Mas vai que agora a sensação de espera de que algo diferente e grande aconteça seja outra? Vai que muda o tom da ansiedade?

Por um lado há ansiedade pois os fatos novos serão grandes (novas casas, novos endereços?, uma viagem de férias muito bacana e longamente esperada). Por outro lado, há já alguma resignação de que não adianta o que acontecerá ou mudará, tudo mudará muito pouco. Levaremos a carga imensa que somos nós mesmos para onde formos. Viajei o mundo com apenas uma mochila nas costas sabendo que o mais pesado de tudo estava dentro de mim.

Assim, algo mudará, tenho certeza. Em seu tempo, da maneira correta, nos tempos certos, desde que a gente se esforce para isso. Mas enquanto isto, fica a sensação de dejá vu. Que puxa!