Pesquisa do Palavrório

31.8.07

Para os estudantes de Jornalismo


Sempre que falo sobre jornalismo, ou melhor, sobre as escolas de jornalismo, me lembro da lição do grande Angeli.

É o que penso também.

7.8.07

Salve o Renan!!

Calma, eu explico. É óbvio que ele tem muita coisa a explicar e, se fosse realmente um cara inocente, sairia da Presidência do Senado para deixar de exercer influência sobre seus processos. Mas ele não quer.

E enquanto ele ficar, nada, praticamente nada, será votado pelo Congresso. Ou seja, enquanto ele ficar, ele pode estar fazendo um bem para o País.

Isto porque a malfadada CPMF, a prorrogação dela, deve ser votada até 30 de setembro. Se não for votada, manda a lei que ela não seja implementada no ano que vem. Pode até ser que ela volte depois, mas durante um ano os tecnocratas não garfarão tanto do nosso dinheiro.

Ou seja, FICA RENAN!!! Que a confusão que você mesmo criou traga pelo menos algum benefício para os cidadãos honestos que pagam todos os impostos. Que essa prorrogação não seja votada de forma alguma. FICA RENAN!! Atrapalha o trabalho de todos, inclusive das falsas vestais que pregam a moralidade pública, que enquanto você estiver lá, não votarão nada. Atrapalha tudo, e quem sabe a CPMF acaba. FICA RENAN!!!

2.8.07

Está claro?

Se você tinha alguma dúvida de que estamos sendo governados por um energúmeno, clique aqui.
Depois disso, por favor, se você o defende, peça que ele se defenda de si próprio para pelo menos preservar o seu passado, esse sim bacana e meritório.

1.8.07

Bate cabeça

Um governo medíocre se mede pela incapacidade de até os principais ministros conseguirem coordenar o que dizem. Nunca antes na história deste país se viu uma mediocridade tão grande.

Um dia o presidente diz que construirá um novo aeroporto. No outro dia o ministro responsável pelo órgão que constrói aeroportos nega. Mais um dia e outra ministra, responsável pela articulação política, nega a negação e mantém a palavra do presidente. Em quem acreditar?

Um governo medíocre se mede também pela incapacidade de enxergar a realidade. Vaiam o presidente. Ele diz que as vaias devem vir de quem tá ganhando dinheiro no governo dele, os ricos, pois os pobres não estão se beneficiando de seu governo. Ele que sempre diz que são os pobres o foco de seu governo. Não entendi. Vaia quem é beneficiado, se cala quem é prejudicado? Vai ver que daqui a pouco cai a ficha e ele percebe que não governa para ninguém, apenas para os seus comissionados e para os puxa-sacos que não querem ver o que acontece.

Tristeza é pensar que ainda temos que esperar até 2010 para mudar...